Atualmente é importante para todas as empresas estarem presentes na internet, assim como é importante saber que não é só ter um site, blog ou e-commerce para ser encontrado por potenciais consumidores que irão alavancar sua venda e presença no mercado. Os gerentes de marketing sabem que muito além dessa presença, é preciso garantir um bom posicionamento nos mecanismos de busca, e para isso é necessário contar com o SEO (Search Engine Optimization ou Otimização de Sites) na hora de realizar o Marketing Digital.
A técnica tem como função garantir práticas que melhorem o posicionamento de seu endereço online, fazendo com que mais pessoas o encontrem ao realizarem no Google buscas por palavras-chaves que estão diretamente ligadas a sua marca ou negócio. Para conseguir melhorar seu posicionamento, aumentar as vendas e ainda garantir métricas mais precisas, muitas empresas optam por contratar uma consultoria de SEO, que inserem práticas eficientes em seu negócio. Vamos ver 4 perguntas que um empreendedor deve fazer para uma empresa de consultoria de SEO antes de contratá-la?
1-Vocês me garantem o 1º lugar no Google?
Na busca por uma empresa de consultoria de SEO séria e com profissionais qualificados é preciso que você entenda como eles trabalham e quais promessas fazem aos seus clientes. Por isso, não tenha medo de questionar se essa empresa vai garantir a primeira posição no Google. Se a resposta for sim, agradeça o tempo e passe para outra consultoria.
2-Que experiência vocês têm com SEO?
Questione os trabalhos que essa empresa de consultoria de SEO já realizou e pergunte também dos resultados e da melhora orgânica das técnicas aplicadas. Dessa maneira você saberá se essa empresa tem expertise e se acompanha de forma constante as mudanças realizadas no algoritmo do Google
3-O que é o trabalho de SEO? Como ele funciona?
Por ser uma área relativamente nova, muita gente não sabe muito bem a definição de SEO. A verdade é que o mercado ainda é confuso nesse setor e o SEO pode significar uma série de técnicas que vão da montagem HTML de seu site até a sugestão de palavras-chaves. No entanto, é preciso ter em mente que SEO vai além, uma boa empresa de consultoria de SEO faz uma análise detalhada de sua empresa e de seu endereço online, análise de seus concorrentes, busca de palavras-chave mais assertivas para o seu negócio e produzem conteúdo de qualidade, que manterá o cliente em sua página.